Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu e tu...e o resto do mundo

Este é um blog nosso, das nossas coisas, da nossa vida e daquilo que nos faz feliz. E claro...do resto do mundo!

Este é um blog nosso, das nossas coisas, da nossa vida e daquilo que nos faz feliz. E claro...do resto do mundo!

O Menino da portagem

4.jpg

 

Eu vivo na margem sul. Ao contrário da grande maioria das pessoas que vive em Lisboa, eu adoro a margem sul.

Temos jardins, temos campo, temos rio, temos bons restaurantes, alguma animação noturna e temos praias. Ou seja, grande qualidade de vida!!!

A única coisa que nos limita mais e que nos faz desesperar (há que dizê-lo com frontalidade…) é a hora de ponta, tanto na parte de manhã, como à noite no regresso a casa.

Mas, muitas das vezes que estava pronta para matar alguém, logo pela fresquinha, podre por estar já há uma boa meia hora (pelo menos) à espera para passar a ponte, tinha a sorte de aleatóriamente calhar numa portagem que em vez dum indiferente e rápido bom dia, ou às vezes nem isso, tinha um sorriso aberto, sincero e normalmente acompanhado por um: “olá! Há quanto tempo! Já tinha tantas saudades suas!” Ao mesmo tempo que leva as mãos ao peito e entrefecha o olhar para dar mais ênfase ao sentimento.

Posso-vos dizer meus amigos que era o ponto alto do meu dia!

Acabava de passar a ponte e já na outra margem, o meu sorriso ainda estava de orelha a orelha e agora a vida é bela e eu amo você!

Não o faz só a mim. Mas a verdade, é que eu me sinto especial e que ele me toca, como a história do espantalho que simplesmente está ali, sob a chuva, o vento e o sol, de braços abertos, porque o importante é Amar!

Ele fá-lo a desconhecidos, às vezes acham que é doido. Mas não será mais doido quem passa uma vida sem dizer que gosta de alguém, que essa pessoa é importante e que tem saudades?! E ainda para mais a odiar o que faz?!

Ultimamente tenho passado muitas vezes na ponte e de cada vez, rezo para que passe na dele. Não o tenho visto, mas da proxima vez vou dizer-lhe: Olá! Já tinha TANTAS saudades suas!

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

Sigam-me

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D