Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eu e tu...e o resto do mundo

Este é um blog nosso, das nossas coisas, da nossa vida e daquilo que nos faz feliz. E claro...do resto do mundo!

Este é um blog nosso, das nossas coisas, da nossa vida e daquilo que nos faz feliz. E claro...do resto do mundo!

E tudo o Euro levou...Assim o espero!

cristiano-ronaldo3

 

No outro dia por acaso travamos conhecimento com 2 ingleses.

Almoçávamos no mesmo restaurante em Lagos e por causa da nossa cadela que é extremamente sociável começámos a conversar.

Falaram-nos de como adoravam Portugal. Um deles tinha vindo para casa do pai que já vive cá, passar uns dias, e estava completamente louco como era possível ser tão incrivelmente bom! Aparentemente conhecia o mundo quase todo e achava que Portugal era o segredo mais bem guardado de todos os tempos. Inclusive, estava a pensar seriamente em vir viver para Portugal, pois tinha a faclidade de poder trabalhar de qualquer parte do mundo.

Pelo meio da conversa disse-nos que eramos espetaculares no futebol. Eu perguntei-lhe o porquê de dizer isso, visto que a Inglaterra tinha equipas fortissimas! Ele disse que eles não jogavam mal, mas quando jogavam com Portugal achavam sempre que iam perder porque era com Portugal. Aquilo fez-me pensar! Porque connosco passa-se precisamente o mesmo!

Eu adoro Portugal e quanto mais viajo, mais acho que temos TANTAS razões para nos sentirmos orgulhosos!

Temos um país, (de norte a sul, Madeira e Açores) que não fica atrás no quesito beleza natural de parte nenhuma do mundo (embora cada um com as suas especificidades, como é óbvio). Uma gastronomia das mais ricas, recordo por exemplo os 1000 pratos de bacalhau, os vinhos maravilhosos, licores, doces conventuais, peixe e marisco fresquíssimo da nossa costa.

Temos gentes simpáticas, acessíveis, prontas a dar uma indicação ou ajudar a qualquer um e com uma capacidade de receber gigante. Exportamos talento nas mais variadas áreas, no futebol sim, mas em muitas outras também.

E mesmo com tudo isto achamos sempre que lá fora é melhor! Que os outros são mais capazes! Que nós quase que conseguimos, quase que chegamos lá, mas são sempre os outros que levam a taça pra casa.

Desta vez foi diferente!

Desta vez, como sempre, duvidámos, achámos que seria muito difícil, impossível até. Isto porque seria brutal, bom demais para ser verdade. Como se não nos achássemos suficientemente merecedores de um prémio desta importância. Na realidade como muitas vezes o fazemos com a nossa própria vida.

Espero que, de uma vez por todas, esta falta de auto estima acabe. E que nós, de peito aberto e inchado de orgulho aceitemos que temos sim que melhorar, mas que já somos tão bons, tão fortes e tão imensos!

Parabéns Portugal!

 

Mais sobre nós

Sigam-me

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D